Quem sou eu

Minha foto
kabbalahnoSuldoBrasil, RS - Porto Alegre, Brazil
Cabalista é a Pessoa que Deseja Ser Semelhante ao Seu Criador.

TRADUTOR

terça-feira, 18 de abril de 2017

Ana BeKoach














A Oração Ana Bekoach é formado por 7 versos de 6 palavras cada um, cada verso representa um dia da semana, começando pelo Domingo. A partir das letras iniciais de cada uma das 6 palavras de cada verso, temos 42 letras que formam o nome de Deus de 42 letras.


O PODER OCULTO DE 42 LETRAS

A oração Ana BeKoach (Ana BeCoach ou Ana B'Koach) foi escrita no primeiro século por um grande rabino cabalista - Rabbi Nehonia. A oração foi escrita de acordo com os setenta nomes do Criador - um termo relacionado a Abraão. A Ana BeKoach é composta de sete linhas, com seis palavras em cada linha. A primeira letra de cada palavra é tomada, criando, assim, o nome de 42 letras.
A combinação de Ana BeKoach está ocultada nas primeiras 42 letras do livro de Gênesis (Da palavra BERESHIT à palavra VAVOHOO). As letras são convertidas utilizando um cálculo cabalístico secreto.

ANA B'KOACH

Ana b'kôach guedulát yeminêcha tatír tzerurah;
Rogamos-Te, com a firmeza de Tua destra, desates os grilhões;
Kabêl rinát amêcha sagvênu taharênu norah;
Recebas o clamor do Teu povo, dignifique-nos, purifique-nos Ó Temível;

Na guibôr dorshêi ychudêcha kvavát shomrêm;
Rogamos-Te Todo Poderoso, protejas os que defendem a Tua Unidade, como à menina dos olhos;
Barchêm taharêm rachamêi tzidkatêcha tamíd gomlêm;
Abençoa-os, purifique-os, outorga-lhes a caridade da Tua contínua justiça benevolente;

Chassín kadôsh b'rov tuvchah nahêl adatêcha;
Guia-os, Ó Santo, com o Teu melhor, orienta a Tua congregação;
Yachíd gue'ê, leamchá p'nê, zochrêi kedushatêcha;
Altivo Único, volta-Te para Teu povo, que recorda a Tua Santidade;

Shavatênu kabêl, ush'má tzaakatênu, yodêa taalumôt;
Nossas orações recebas, e ouve nossos clamores, Conhecedor dos mistérios;

Baruch Shem Kevôd Malchutô LeOlám VaÊd;
Bendito seja o nome, da Tua Gloriosa Majestade, eternamente.

Fonte: Zohar Diário - Brasil

2 comentários:

D'insignificance disse...

Fiquei feliz em ver que a senhora segue escrevendo.
Grande abraço.

Sônia Scheuerlein Haim disse...

Querida, meu desejo de escrever desapareceu por anos, agora está começando a voltar...Estou trabalhando em um livro, se meu desejo continuar crescendo, talvez para o final do ano eu o termine. Poesia eu escrevo pouco, quase nada, a inspiração morreu...Visitei o teu blogg e percebi que vc tbm parou um pouco...A vida é assim mesmo.