Quem sou eu

Minha foto
kabbalahnoSuldoBrasil, RS - Porto Alegre, Brazil
Cabalista é a Pessoa que Deseja Ser Semelhante ao Seu Criador.

TRADUTOR

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Caos - Tzimtzum -











Como poderíamos acabar com o caos em nossa vida?

Quando a Luz ocupava todo e a criatura  não existia, a Luz decidiu se contrair para que um espaço vazio se formasse, e nele a criatura pudesse existir. D' us se contraiu, fez uma restrição, um Tzimtzum, se anulou para que a criatura pudesse existir. Neste espaço vazio, de onde Ele se retirou, o caos hospedou. 

Para que este caos desapareça de nossa vida e do mundo, é necessário que a criatura devolva esse espaço, onde o caos opera, para o Criador. 
E como eu faço isso? 
Preciso fazer uma restrição, um Tzimtzum, imitar o Criador. Quando anulo meu ego diante do criador, estou devolvendo o controle à Luz. Com isso o caos desaparece. 

Solhaim.

Nenhum comentário: