Quem sou eu

Minha foto
kabbalahnoSuldoBrasil, RS - Porto Alegre, Brazil
Cabalista é a Pessoa que Deseja Ser Semelhante ao Seu Criador.

TRADUTOR

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Celebre Hoje















Em um mundo impregnado de mistério em que a vida se resume apenas em um passado, na maioria das vezes frustrado com um presente cheio de obstáculos doloridos e não vividos em prol de um futuro maravilhoso, é nesta realidade que está inserida a nossa simplória existência. Tal é a guerra pelo sucesso, que não percebemos  quanto o tempo passa depressa, e não apenas passa, mas ele como “senhor", o qual rege o dia-a-dia da humanidade, não volta jamais.
Com tudo isso, deixamos de aproveitar os momentos presentes para lutar por um futuro incerto, e, isso digo com propriedade, pois observei tanto na minha própria vida, quanto na vida das pessoa que me rodeavam.
Almejamos tanto o dia de amanhã, e acabamos deixando de existir no hoje, o qual Deus com carinho nos proporciona.
Reflito dessa maneira, porque parei no presente de hoje, e olhei para o meu momento presente.
Hoje, 14 de maio de 2010, um dia como outro qualquer, mas o qual, com certeza, nunca será repetido em minha vida, o qual jamais será vivido novamente.
Entendo que o passado ficou para trás e o futuro ainda não aconteceu, porém, o presente é o único momento que importa realmente, e se não vivermos o presente, nunca teremos um presente, apenas um passado, e um futuro hipotético. 
Nos dias atuais observamos pessoas e mais pessoas sem tempo para deitar em um gramado e ficar olhando as nuvens no céu, ou subir em uma bicicleta e dar uma voltinha na quadra onde mora, desligar a televisão e ensinar o filho o nome das flores, passear de mãos dadas no parque tomando sorvete com o amor de sua vida. O tempo presente não está sendo vivido pelo ser humano, pois o futuro têm atormentado as nossas mentes gananciosas e egoístas, queremos uma casa sempre melhor, um eletro-doméstico mais caro, uma roupa da hora, porém, esquecemos que nossos dias estão acabando e tudo vai passando.
Nossos filhos vão crescendo e não percebemos quando foi que nasceu seu primeiro dentinho de leite, qual foi à primeira sílaba dita por ele...
 O desejo pelo futuro nos faz perder os prazeres do tempo presente, assim concluo!
Sei que devemos pensar em ter um futuro melhor, isso é óbvio! Porém nunca o teremos, se o presente não for vivido de uma maneira consciente e sem medo do que virá pela frente.
O hoje vai passar da mesma maneira que o ontem se foi, e o dia de hoje logo mais será passado novamente.
Então sugiro a você, que teve a paciência de ler esse texto, o qual eu escrevi hoje, mas para você foi ontem ou a semana passada ou talvez o mês ou o ano que já se foi há muito tempo, não deixe sua vida se resumir apenas no desejo pelo futuro que será dessa ou daquela maneira, viva o hoje porque o amanhã pode não EXISTIR na sua vida.
Faça o dia de hoje valer a pena...
De um sorriso demorado e gostoso, mesmo que seja para lembrar uma queda que você sofreu em um dia de chuva, pague um almoço para um morador de rua e veja como ele come com satisfação, de uma flor para sua esposa, mande uma mensagem para seu amor, diga ao seu colega de trabalho que ele é chato, porém você gosta muito dele, fale para seu chefe que ele é uma benção em sua vida, enfim, não deixe o dia de hoje passar em branco como passou o ontem em sua existência.
Viva o hoje! Celebre o teu presente! Essa é tua vida e nunca mais se repetirá. 


Soniasol.

Nenhum comentário: